Páginas do Blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Conto dos Sonhos - Parte I - Quarto de Criança

YEYAYYAYYAYYA gente! Voltei!! Bem, deixando a empolgação pra depois, resolvo postar hoje, só pra não deixar vocês tanto tempo assim no vácuo... Enjoei de enrolar.
Bem, hoje vou postar o primeiro conto da minha coletânea "O Conto dos Sonhos" que criei nessas férias, por causa da sugestão da minha mãe. Bem, essa coletânea de contos são baseadas em sonhos que eu tive durante minha vida e que eu não esqueci. E vocês já vão descobrir o porquê.
Espero que vocês gostem do conto. Ah, e não tem Yaoi.


Quarto de Criança



O dia estava nublado e refletia-se no belo lago que ficava um pouco abaixo do nível da estrada singela que levava até aquele lugar. Com águas paradas, cinzentas.
Olhei em volta. Lugar solitário, aquele. E muito antigo. As árvores altas, reunidas aqui e ali em torno do lago balançavam às vezes por causa do vento. Aquilo tudo me fascinava. Era belo e... Estranho. O ar tinha uma sensação mortuária. Tudo respirava a cemitério.
Não entendia o porquê. Odiava cemitérios, mas desde pequena tenho uma ligação com eles. Todas as vezes em que viajava, ou saía para um local mais longe, me chamavam a atenção igrejas, cemitérios e cruzes que indicavam acidentes com morte nas estradas. E simplesmente odiava olhar para eles. Mas a força que me atraíam era mais forte do que eu e meus medos.
E isso ainda continua. Parei para observar alguns monumentos que jaziam sobre a grama. Cheguei mais perto. Eram túmulos. Belos túmulos de pedra esculpida em figuras bizarras. Somavam-se quatro e cada um tinha um tamanho diferente. Pude então supor que se tratava de uma família: o maior era o pai; o segundo maior era a mãe; o terceiro era a filha mais velha e o menor era o da mais nova.
Parei para observar o maior deles. Tinha a figura de um velho de cabelos e barbas longas e com a boca aberta esculpido. Seus olhos estavam arregalados. Lembro -me bem dessa figura. E fora os anjinhos e outros personagens também talhados.
As outras sepulturas também possuíam imagens talhadas, mas em cada uma delas tinha obras de arte diferentes.
Naquele momento tive certeza que eles ainda estavam ali. mas não podiam sair. Não conseguiam sair. Havia muito tempo. Os monumentos tinham limo e a pedra estava desgastada por ficar exposta.
Estava deslumbrada; Aquilo era... Terrivelmente impressionante. Foi aí que dirigi meu olhar para uma casa que ficava ali perto. Parecia salubre, perto da paisagem exterior.
Entrei. Dentro dela era penumbra, mas dava para ver o que tinha dentro. Não era exatamente uma casa, era um quarto. Bonitinho, até. Quarto de criança.
Tinha uma menina sentada na cama. Ela abraçava um ursinho de pelúcia. Loirinha, com o cabelo chanel. Devia ter uns seis anos.
Na época eu era uma menina curiosa, devia ter uns onze anos de idade. Perguntei o que ela fazia ali, sozinha.
Ela me respondeu que estava doente, mas queria brincar. Eu gostei dela, e disse que queria brincar também. Mas ela respondeu que não podia sair da cama. Que não conseguia sair de lá. Eu fiquei com medo, meu coração bateu mais rápido.
Disse para ela que eu queria sair de lá. Mas ela disse que eu não ia mais. Nunca mais. Os olhos dela ficaram brancos, e a boca dela ficou grande. E então eu gritei e chorei.
Meu peito doía com o desespero. Eu ia ficar ali dentro pra sempre, como ela e a família dela. Por toda a Eternidade.
Mas eu gritei tão alto que acabei acordando, sozinha, no meu quarto. Na penumbra. Em um quarto bonitinho, até. Quarto de criança.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Esse conto foi mesmo um sonho que eu tive, e eu tinha mais ou menos uns dez ou onze anos na época. E a minha mãe sugeriu mesmo que eu os escrevesse. ^^
Aguardem ansiosos pro próximo, mas nem tanto assim, porque eu ainda não escrevi. xD
Mas estou preparando outra postagem com um assunto bem parecido (que também vai ter uma história sinistra xD). Não se esqueçam de comentar.

4 comentários:

  1. Como sempre dizem, "durma com os anjos".

    Simplesmente fodástico, superbem escrito, digno da Gremista kawaii!!!

    Beijos, adogay!

    ResponderExcluir
  2. DESDE QUANDO EU ESQUEÇO DE COMENTAR? Ò.Ó9(brincadeira)

    Palavras não expressam o que eu sinto, então vou dar um típico ataque de fangirl*pulando e gritando loucamente por ter adorado a história*

    E sim! Eu vou esperar o próximo ansiosamente, tem pressa não... só se trata de memória mesmo

    P.S.: Uma vez eu sonhei que eu era filha do Jason =D

    ResponderExcluir
  3. Já tive sensação parecida com certos sonhos. Um adjetivo bom para este é "desesperador". A ânsia agoniante de não poder sair da situação inconfortável é realmente terrível.

    Interessante... espero que poste mais sobre! =D

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler o blog hoje.
    To amandooo *-*

    Os duelos de romantismo sao tudo
    owieoieoiwe

    ResponderExcluir

Comentem, comentem, comentem!!!
Façam uma otaku feliz!! Você vai para o céu!!xD
Arakawa - ¬¬